POR QUE OS PROFESSORES NÃO UTILIZAM OS LIVROS DIDÁTICOS? O Brasil tem um dos (se não for o) maiores programas de distribuição de livros didáticos do mundo. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores, por meio da distribuição de coleções de livros didáticos de […]
Categoria: Ensino Fundamental II
CRISE DA ÁGUA E GLOBALIZAÇÃO ISRAEL SE INTERESSA EM MERCADO PROMISSOR NO BRASIL Que a crise da água já chegou no Brasil por diversos fatores (má gestão dos recursos públicos, corrupção, desperdício de água, etc.) isso já não é novidade. A novidade é o interesse das empresas internacionais neste nicho de mercado e os lucros […]
VEGETAÇÃO EM PPT PARA AULAS DE GEOGRAFIA Conjunto de slides prontos sobre vegetação pode auxiliar a compreender a biogeografia no Ensino Fundamental e Médio Olá. Estava revirando alguns arquivos no meu computador e achei mais de 150 slides sobre diferentes temas da Geografia. Aos poucos pretendo ir postando para disponibilizá-los. O Conjunto de PPT que […]
Atividade de Geografia: A TURMA DA MÔNICA EM VIAGEM PELA BR 174 Para trabalhar no ensino fundamental I e II A atividade de geografia proposta tem como objetivo ampliar os conhecimentos básicos dos seus alunos em relação ao reconhecimento do território brasileiro e utilizar procedimentos básicos de leitura cartográfica. Você pode dar inicio à atividade projetando […]
ATIVIDADE SOBRE TEMPO E CLIMA PREVISÃO DO TEMPO NO SUDESTE É UMA DOR DE CABEÇA PARA CIENTISTAS. Matéria da FOLHA DE SÃO PAULO poder ser amplamente utilizada em sala de aula. Diversos conceitos e oportunidades de análises podem ser explorados. Atividade sobre tempo e clima a partir da reportagem de jornal sobre a crise […]
ARQUIVO CLIMÁTICO VISUAL Plano de aula sobre fenômenos climáticos O que fazer? Um arquivo climático visual, tendo por base reportagens e imagens extraídas de jornais e revistas. Por que fazer? O desenvolvimento desta atividade tem como objetivos: · Compreender a relação dos fenômenos climáticos com as catástrofes ambientais. · Identificar o […]